Colégio

Mais Música - Escola de Música do CLV

A Academia de Música é uma oferta que se alia às atividades complementares existentes no nosso colégio. A formação e a experiência musical qualificada, em comunhão com a comunidade, constituem a nossa principal missão.
«A expressão musical desempenha um importante papel na vida recreativa de toda a criança, ao mesmo tempo em que desenvolve sua criatividade, promove a autodisciplina e desperta a consciência rítmica e estética. A música também cria um terreno favorável para imaginação quando desperta as faculdades criadoras de cada um. A educação pela música proporciona uma educação profunda e total» (Ongaro, Silva e Ricci, 2006, p.2).

A Academia iniciou no passado dia 17 de setembro e engloba dois cursos distintos – curso livre e o curso MaisMúsica.
No curso livre os alunos têm a possibilidade de aprender os seguintes instrumentos: piano, guitarra acústica e violino. Ao passo que no curso MaisMúsica, os alunos obtém uma formação mais completa, que engloba um instrumento, o piano, e ainda iniciação musical e coro.

fb iconLog in with Facebook
create an account