2º Ciclo

Nova Arca de Noé!

123456889101112131516171819

Ontem os alunos do segundo ciclo do colégio Leonardo da Vinci rumaram até ao Porto. O destino era a Casa Andresen, no Jardim Botânico do Porto, onde os esperava uma experiência de aprendizagem diferente acerca da biodiversidade.
Divididos em dois grupos, cada qual com o seu guia, iniciaram a visita. Tiveram a oportunidade de embarcar numa aventura que envolveu animais de variadas espécies e diferentes atividades interativas.
A visita iniciou-se na Galeria da Biodiversidade, onde os alunos realizaram inúmeras e cativantes atividades, as quais despertaram a sua atenção e saciaram alguma curiosidade.  Também observaram uma exposição composta por diferentes montagens alusivas à preservação das espécies, viram o esqueleto do animal vertebrado mais pequeno do mundo e o esqueleto de uma baleia com quinze metros, observaram ovos de aves de diferentes tamanhos, puderam ouvir informações sobre animais distintos, fizeram experiências envolvendo o olfato, tiveram oportunidade de ver um cenário com a visão de sete animais, entre várias outras coisas.
No final, observaram a exposição fotográfica da National Geographic Photo Ark, baseada no projeto de Joel Sartore, na qual animais de diferentes habitats são fabulosa e expressivamente retratados. A exposição tornou-se ainda mais interessante ao associar as fotos a algumas histórias sobre como as mesmas foram conseguidas.
A vivência destas experiências inspirou os nossos alunos a contribuir para a preservação dos animais mais vulneráveis do planeta.

fb iconLog in with Facebook
create an account